Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2020 > 04 > Servidores se reúnem com Discentes virtualmente

Noticia

Servidores se reúnem com Discentes virtualmente

A Reunião tratou sobre o funcionamento do Campus durante o período de Isolamento e outros assuntos.
por publicado: 01/04/2020 12h31 última modificação: 15/06/2020 15h05

A Direção Geral, Direção de Ensino, Coordenação de Controle Acadêmico e Apoio ao Ensino, o Núcleo Pedagógico e
representantes discentes de turmas do Campus Itabaiana reuniram-se, através de videoconferência, na tarde desta terça-feira (31), para tratar de assuntos inerentes ao Ensino, Auxílio Estudantil e funcionamento do Campus, além de outros assuntos.

A reunião tratou das ações desenvolvidas, no âmbito do IFPB Campus Itabaiana, frente à pandemia do coronavírus na qual foi informado que os trabalhos estão sendo desenvolvidos remotamente pelos servidores do Campus. Ainda sobre as atividades foi exposto que não há um instrumento legal que reduza a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, todos os prazos que envolvem as atividades acadêmicas estão suspensos. O Processo para contratação de Estagiários prosseguiu normalmente através do Edital Nº 02/2020 da Direção Geral.

O Diretor Geral, Antonio Isaac, informou que todos os alunos cadastrados no IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) estão automaticamente inscritos no Edital de Assistência Estudantil referente ao ano de 2020.

O Diretor de Ensino, Henrique Nóbrega, informou que os e-mails e telefones de contato do IFPB Campus Itabaiana foram disponibilizados nas redes sociais do Campus. Ainda em sua fala expôs que o Edital de Monitoria está suspenso e os novos prazos serão definidos no retorno das atividades presenciais. Adicionalmente informou o cronograma do Enem 2020 e que o módulo SUAP Saúde está habilitado para os discentes inserirem a documentação necessária para as Práticas de Educação Física.

Durante a reunião foi exposta a proposta de fazer um levantamento dos discentes que têm acesso à Computadores e/ou Internet fora da Instituição.

A presidente do Núcleo Pedagógico, Elaine Ferraz, ressaltou o trabalho do seu setor no período de isolamento social e esclareceu o trabalho da Equipe de Referência em Saúde Mental do Campus Itabaiana.

Na oportunidade, os discentes participantes sanaram algumas dúvidas com relação ao andamento das atividades do Campus.

registrado em: