Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2017 > 10 > Campus Itabaiana realiza Semana de Tecnologia e Cultura

Campus Itabaiana realiza Semana de Tecnologia e Cultura

Semantec será realizada nos dias 25 a 27 de outubro
por Patrícia Nogueira publicado: 10/10/2017 10h06 última modificação: 30/11/2017 08h12

O IFPB Campus Itabaiana, em conjunto com a Escola Técnica Cidadã Integral do município, está realizando, nos dias 25 a 27 de outubro, a II Semana de Tecnologia e Cultura.

O tema do evento é “A matemática na construção da ciência e da tecnologia”. A abertura acontece no dia 25, na Escola Cidadã Integral com apresentações culturais, apresentação da Rotam e mostra de talentos. A programação conta com 18 oficinas de diversas temáticas, Feira de Ciências e Mostra de conhecimentos, desafio de robótica, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e por fim um desafio de futsal na sexta-feira (27).

Confira aqui a programação completa.

De acordo com o Diretor Geral, Guilherme de Avelar Régis, estima-se a participação de cerca de 450 alunos tanto do IFPB quanto da Escola Técnica. “O objetivo é fazer com que esses estudantes se familiarizem com as ferramentas da matemática. Portanto, diversas atividades correlatas com a área como robótica, matemática em libras, matemática em laboratórios serão desenvolvidas com os alunos.” O diretor explicou que a semana da ciência e tecnologia é um evento realizado anualmente em nível nacional através do Ministério da Ciência Tecnologia inovação e Comunicações e as escolas seguem o tema sugerido que esse ano é “a matemática está em tudo”.

Para a direta da Escola Técnica Cidadã Integral, Rosemare Andrade, a parceria com o IFPB para a realização deste evento é de suma importância. “Este ano, o evento será mais maduro e mais robusto. A parceria com o IFPB é extremamente importante para o crescimento pedagógico e político da escola, é uma parceria que veio para ficar e trará muitos frutos para a educação do nosso município”, afirmou Rosemare.