Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2017 > 03 > Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Campus Itabaiana celebra o Dia Internacional da Mulher com a participação de alunos e servidores
por publicado: 10/03/2017 18h35 última modificação: 05/10/2017 16h11

Com o intuito de não apenas comemorar, mas também de discutir o papel da mulher na sociedade atual e seus desafios, o campus de Itabaiana celebrou o Dia Internacional da Mulher com a participação dos alunos e seus servidores.

Na manhã do dia 08, integrantes da Banda Nóis na Fita do campus, cantaram músicas que enaltecem as mulheres, e houve também a leitura de poemas por parte das alunas. As alunas foram convidadas a colarem cartazes, no mural, com frases e desejos em relação ao respeito e preconceito.

As servidoras do campus foram homenageadas, pelos seus colegas de trabalho, onde receberam um copo personalizado com suas fotos em caricaturas, que também foram expostas de forma muito criativa no mural do instituto.

No dia 09, o educador físico Wellighton Morais de Nascimento, morador de Itabaiana, realizou uma demonstração de práticas defensivas para as mulheres, onde alunas e servidoras puderam aprender algumas técnicas de defesa pessoal.

Além disso, esse tema está sendo debatido dentro de sala de aula, durante a semana, nas disciplinas de Língua Portuguesa e História.