Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2016 > 12 > DST's e prevenção

DST's e prevenção

por publicado: 06/12/2016 10h47 última modificação: 07/12/2016 08h46

Devido ao aumento da incidência de DST’s na adolescência, os educadores devem apresentar uma nova postura diante do assunto, permitindo que a sala de aula seja espaço para um diálogo aberto e franco com os alunos, de forma que informações sejam transmitidas e conhecimentos sejam trocados entre os mesmos. Pensando assim, a professora de Biologia, Dra. Dandara Monalisa, do Campus Itabaiana, fez uma abordagem mais aprofundada do tema para as turmas de Automação Industrial e Eletromecânica, tratando sobre conhecimentos básicos de anatomia e a fisiologia dos sistemas genitais feminino e masculino na espécie humana, com ênfase no processo de fecundação. Nos dias 05 e 06 do corrente mês foram utilizados documentários, debates e uma palestra com a enfermeira Jakeline Correia de Almeida do PSF de Itabaiana, a qual trouxe o tema “DST’s e Prevenção”,  tendo como objetivos: alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, informar  sobre os sintomas de algumas DST’s e orientar quanto ao uso de camisinha como forma de prevenção, como parte da aula de Biologia. Foram discutidas as principais doenças sexualmente transmissíveis, suas formas de transmissão e prevenção,  na qual os alunos puderam sanar suas principais dúvidas sobre o assunto. Após a palestra, a enfermeira Jakeline Correia realizou testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, com os alunos interessados.