Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2016 > 01 > Sob ajuste: Campus Itabaiana tem novo diretor-geral

Sob ajuste: Campus Itabaiana tem novo diretor-geral

por publicado: 25/01/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 11h49

Este é mais um ajuste integrante da minirreforma administrativa do reitor Nicácio Lopes desde que assumiu o reitorado do IFPB, em agosto de 2014. As mudanças, segundo afirmou o próprio reitor, “são motivadas pela necessidade de alinhar e aprimorar a gestão do Instituto Federal da Paraíba”.

O reitor Nicácio Lopes destacou e agradeceu o trabalho inicial realizado pelo professor Emanuel Almeida e desejou pleno êxito ao professor Guilherme Régis na sua nova jornada. Esta semana, ele fará visita ao campus, abrindo na quinta-feira, dia 28, o Encontro Pedagógico agendado para o início dos trabalhos letivos de 2016.

Na direção-geral do Campus Itabaiana, Regis terá como maior desafio conduzir aquela unidade de ensino em articulação com os arranjos produtivos locais e harmonia com a comunidade acadêmica, visando ao desenvolvimento da região e o bom funcionamento da Unidade.

“Vamos sequenciar os trabalhos zelando pelas relações humanas, estimulando a imersão dos servidores como co-partícipes nas decisões administrativas e nos resultados esperados nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”, disse o gestor, frisando também que vai dedicar especial atenção aos primeiros alunos regulares prestes a ingressar no Campus.

Na semana passada, o ex-diretor Emanuel Almeida em contato com a Direção-Geral de Comunicação e Marketing agradeceu o apoio recebido dos profissionais da DGcom e ofereceu uma mensagem de gratidão extensiva aos diversos segmentos do IFPB pelo carinho da convivência e da tolerância durante os dias que passou administrando o Campus Itabaiana.

Sobre o diretor

Guilherme de Avelar Régis é professor de carreira do IFPB, com graduação em Engenharia Elétrica pela UFPB e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Foi diretor administrativo e planejamento do Campus Cajazeiras, no período de 2010 a 2013. Diretor-geral do Campus Patos, na condição de interino, em 2014. Por último ocupava a direção de apoio aos campi em implantação. Guilherme teve como principal marco de sua gestão no IFPB a iniciativa de publicar o orçamento-geral do Campus Cajazeiras.

Por Filipe Donner - Diretor de Comunicação