Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Institucional > Sobre o Campus

Sobre o Campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 12/03/2019 09h03

IFPB - Campus ItabaianaO Campus Itabaiana do Instituto Federal da Paraíba foi inaugurado no dia 23 de janeiro de 2015, em sede provisória. Também nessa data foi realizado o lançamento da pedra fundamental da construção da sede definitiva do IFPB, em um terreno de 8 hectares, localizado às margens da rodovia PB-054.

No dia 09 de março de 2015 foram iniciadas as atividades de extensão no Campus, através do PRONATEC, com cursos de: Operador de Computador (20 vagas), Reciclador (30 vagas) e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (30 vagas). A certificação destes alunos foi realizada no dia 04 de agosto de 2015. No ano 2016 foram ofertadas 20 vagas para o curso de Cabeleireiro pelo PRONATEC cuja certificação será em agosto.

O Campus Itabaiana está oferecendo na modalidade de ensino a distância os Cursos Técnicos de Secretariado Escolar e Segurança do Trabalho.

Com os Cursos Técnicos Integrados de Automação Industrial e Eletromecânica, iniciados em 01 de fevereiro de 2016, o objetivo é oferecer uma educação pública de qualidade formando profissionais-cidadãos preparados para o mercado de trabalho, ou seja, formar um profissional com sólida formação humanística e tecnológica, capaz de analisar criticamente os fundamentos da formação social e de se reconhecer como agente de transformação do processo histórico, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-político-econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando princípios éticos e valores artístico-culturais, para o pleno exercício da cidadania.

No dia 10 de maio de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria Nº 378/2016 do Ministério da Educação com a autorização de funcionamento do Campus Itabaiana.

 

Equipe Gestora


  • Direção Geral:

Antônio Isaac Luna de Lacerda | dg.itabaiana@ifpb.edu.br

DG Isaac

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde fez o Mestrado e o Doutorado na mesma área. Antonio Isaac ingressou no IFPB em 2012, como professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Campus Cajazeiras. No ano de 2016, ele foi removido para o Campus Itabaiana. Nesse ano de 2018, foi nomeado diretor de Desenvolvimento de Ensino interino. Assumiu a Direção Geral em junho de 2018.

 

 

 

  • Direção de Desenvolvimento de Ensino:

Luiz Henrique Melo Silva Nóbrega | dde.ib@ifpb.edu.br

  • Direção de Administração Planejamento e Finanças:

Yana Gabrielle Chagas Dantas | dapf.ib@ifpb.edu.br

 

Coordenador de Gestão de Pessoas e Chefe de Gabinete


Amilton José de Lima

Coordenadora Pedagógica e Assistência Estudantil


Cinthia Saska | copae.ib@ifpb.edu.br

Coordenador de Administração, Logística e Manutenção


Kleiton Terdis Firmino Rodrigues | calm.ib@ifpb.edu.br

Coordenador de Pesquisa e Inovação


Murilo dos Santos Oliveira | copi.ib@ifpb.edu.br

Coordenador de Extensão e Cultura


Júlio César Sales Bezerra