Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 12 > Campus Guarabira inaugura Espaço de Vivência

Noticia

Campus Guarabira inaugura Espaço de Vivência

A obra faz parte de uma série de inaugurações que o reitor Nicácio Lopes vem realizando desde a segunda-feira (02)
por publicado: 07/12/2019 07h55 última modificação: 09/12/2019 22h48

Nesta sexta-feira (06), a comunidade do Campus Guarabira recebeu o seu Espaço de Vivência, uma área de 54,84m² composta por cantina, área de alimentação, depósito e jardineira. A obra faz parte de uma série de inaugurações que o reitor Nicácio Lopes vem realizando desde a segunda-feira (02), com obras entregues também nos campi de Cabedelo Centro, Cajazeiras e Soledade.

A solenidade de inauguração do Espaço de Vivência foi prestigiada por muitos gestores, estudantes, servidores e parceiros do campus, que é referência na região do Brejo paraibano.

 O grupo “IF Music” e o Coral Libras “Mãos que Falam” abriram o evento. Em seguida, foi composta a mesa de honra presidida pelo reitor Nicácio, com a diretora-geral do Campus Guarabira, Kyara Nóbrega; a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, e o representante dos estudantes do campus, Davvi Duarte, do curso Técnico Integrado em Informática.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, as autoridades realizaram seus pronunciamentos.

“O Espaço de Vivência é um marco importante que mostra como estamos nos consolidando como educação pública de qualidade. Esse ensino público ainda é possível nos dias de hoje. A gente fica muito feliz em ver o campus progredindo”, enalteceu o estudante Davvi Duarte.

Em seu discurso, a diretora-geral Kyara Nóbrega ressaltou a importância do local inaugurado para o campus. “Eu vejo esse obra não só apenas como um local só de se alimentar, mas um local de laços onde os alunos terão uma oportunidade de lazer e descanso. É muito gratificante ver o campus crescendo e tendo diversas melhorias. Sabemos da luta de todos alunos para estar aqui e nosso maior objetivo é proporcionar uma infraestrutura que possa dar suporte para que vocês possam crescer aqui dentro”.

Para o reitor Nicácio Lopes, o momento demonstra a vivacidade e a humanidade do campus. “Essa solenidade só nos mostra o quanto o campus é vivo, intenso, humano e acolhedor, com projetos que fazem o descortinamento dos talentos dos nossos estudantes e sensibilidade cultural dessa unidade. Aos estudantes, quero dizer com efetividade vocês são protagonistas das políticas e ações desenvolvidas no Campus Guarabira”. O reitor ainda falou das dificuldades superadas para a entrega da obra. “Diante de um momento de instabilidade, tivemos muito receio em não entregar a obra e com muito sacrifício, unindo esforços conseguimos a captação de recursos para a inauguração. O tempo mostrou que era possível contemplar esse território como centro de uma educação profissional de qualidade”, finalizou o reitor.

Ainda durante a solenidade, foi realizada a entrega da premiação dos alunos medalhistas nos Jogos Interclasse do campus, o desenlace e o descerramento da placa de inauguração do Espaço de Vivência.

Verônica Rufino - DGCom