Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 05 > Campus Guarabira realiza primeira fase da OBMEP 2019

Campus Guarabira realiza primeira fase da OBMEP 2019

A OBMEP 2019 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas.
por publicado: 17/05/2019 10h31 última modificação: 17/05/2019 10h31

A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP 2019) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

A OBMEP 2019 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

As provas da OBMEP 2019 realizar-se-ão em 2 (duas) fases, sendo a primeira composta por prova objetiva, a ser realizada na próxima terça-feira (21/05) e a segunda composta por prova discursiva, cujas datas estão previstas no Calendário Oficial da OBMEP 2019

A duração da prova será de 2h30min (duas horas e trinta minutos) para todas as turmas dos cursos técnicos integrados de 09h30 às 12h00.

São objetivos da OBMEP 2019:

- Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
- Promover a difusão da cultura matemática.
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo com a sua valorização profissional.
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Para mais informações basta acessar o site da Olimpíada http://www.obmep.org.br/