Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 05 > Campus Guarabira divulga resultado da Olimpíada Regional de Informática

Campus Guarabira divulga resultado da Olimpíada Regional de Informática

A primeira fase foi realizada no dia 24/05 (sexta-feira) e teve 111 inscritos
por publicado: 16/05/2019 20h37 última modificação: 26/05/2019 18h04

O objetivo da ORI (Olimpíada Regional de Informática) é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A organização da ORI ficou a cargo do LACED (Laboratório de Computação Embarcada e Distribuída) no Instituto Federal da Paraíba - Campus Guarabira.

A Olimpíada foi realizada no dia 24/05 (sexta-feira) e a primeira fase da Modalidade foi de Programação, destinada para alunos do Ensino Médio.

No IFPB Guarabira, a Olimpíada Regional de Informática foi organizada pelo professor Otacílio Neto, juntamente com os alunos Emanuel Gomes e Joyce Pinheiro.

Ao todo participaram dessa primeira fase da ORI:

• 15 competidor no IFPB-Esperança;

• 19 competidores no IFPB - João Pessoa;

• 20 Competidores no IFPB - Picuí;

• 31 Competidores no IFPB - Guarabira;

• 15 Competidores no IFRN - Pau dos Ferros

• 11 Competidores no IFRN - Ceará-Mirim

TOTALIZANDO : 111 COMPETIDORES

Os resultados estão disponíveis no site da ORI, no LACED: http://laced.com.br/ori/index.html

A próxima fase será no dia 30 de agosto de 2019.