Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 04 > Campus Guarabira divulga Resultado Final da Monitoria 2019

Campus Guarabira divulga Resultado Final da Monitoria 2019

O período de entrega dos documentos necessários para efetivação dos monitores ocorrerá de 07 a 10 de maio.
por publicado: 15/04/2019 20h24 última modificação: 16/05/2019 20h14

O Instituto Federal da Paraíba – IFPB, através da Direção de Desenvolvimento do Ensino, torna público o Resultado Final no processo seletivo interno de monitores para os cursos técnicos integrados.

O programa prevê o pagamento de bolsas, conforme a disponibilidade do Campus, durante a vigência do contrato, além de monitores voluntários.

A monitoria tem por objetivo:  promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, além  de estimular o (a) monitor(a) no desempenho de suas potencialidades e subsidiar os(as) alunos(as) na superação de dificuldades de aprendizagem nos componentes curriculares.

O período de entrega dos documentos necessários para efetivação dos monitores ocorrerá de 07 a 10 de maio.

O Programa de Monitoria para os cursos integrados será realizado a partir do dia 13 de maio de 2019 e encerrado conforme calendário acadêmico referente ao ano letivo de 2019.

A monitoria será realizada em local e horário a ser definido pelo(a) professor(a) orientador, em comum acordo com a Coordenação do Curso. A carga horária da monitoria é de 08 (oito) horas semanais para bolsistas e 06 (seis) horas semanais para voluntários, podendo ser necessária a utilização dos sábados. O professor (a) orientador (a) irá reservar de 2 (duas) horas/semana da carga horária dos (as) monitores (as) para as orientações.

O candidato aprovado deve apresentar cópias dos seguintes documentos:

a) RG;

b) CPF;

c) Comprovante de residência;

d) Cartão do Banco para informação de dados bancários;

e) Declaração do (a) aluno(a) candidato(a) à bolsista de não possuir vínculo empregatício, não receber bolsa em outro programa e nem possuir mais de uma matrícula na instituição - ANEXO II.

Lembrando que a não apresentação de um ou mais documentos no prazo estabelecido implicará na desclassificação do candidato.

Os documentos listados acima deverão ser apresentados apenas pelos candidatos aprovados, encaminhados para o Setor de Protocolo, endereçado à COPAE.

Para mais detalhes sobre o processo, basta acessar o Edital com todas informações.