Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 03 > Estudantes do Ensino Integrado devem preencher Questionário de Prontidão para Atividade Física

O procedimento deve ser feito de 18 a 31 de março no SUAP pelos alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Integrado
por publicado: 14/03/2019 14h33 última modificação: 14/03/2019 14h33

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Campus informa que os estudantes das turmas das 2ª e 3ª séries dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem imprimir,  preencher e anexar o PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física), no período de 18 a 31 de MARÇO. O procedimento é necessário para a continuidade das práticas de educação física no ano letivo de 2019 e deve ser realizado, via SUAP, no Módulo  Saúde.

Após preencher e assinar, o questionário deve ser escaneado e colocado no SUAP. Vale salientar que para o estudante que seja menor de 18 anos de idade, o PAR-Q só terá validade se preenchido por completo e assinado pelo responsável legal do discente.

Aqueles alunos veteranos que nunca foram avaliados e não possuem atestados de aptidão anteriores, deverão seguir o protocolo dos alunos novatos e realizarem exame de Eletrocardiograma com laudo, além do preenchimento do questionário.

O questionário tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica do estudante do IFPB antes de iniciar a prática de esportes no âmbito do instituto. No caso de dúvidas, os estudantes ou responsáveis devem procurar à Direção.