Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2018 > 06 > Alunos do curso de Edificações participam de visita técnica

Alunos do curso de Edificações participam de visita técnica

Os alunos visitaram às instalações da Fábrica de Cimentos Elizabeth, localizada no Distrito Industrial do município de Alhandra - PB
por publicado: 18/06/2018 23h12 última modificação: 18/06/2018 23h12

Os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Edificações participaram nesta segunda-feira (18/06) de uma visita técnica às instalações da Fábrica de Cimentos Elizabeth, localizada no Distrito Industrial do município de Alhandra - PB.

Aproximadamente 25 alunos conheceram os setores que compõem a fábrica, desde do recolhimento e separação do material que produz o cimento até os setores de química e física, além da ensacagem e envio do material para as transportadoras.

Nascida em 2015, a Elizabeth Cimentos já possui grande destaque no segmento nacional, com uma capacidade produtiva de mais de 1.2 milhão de toneladas/ano em área de 100 hectares. A empresa conta com mais de 280 profissionais, produzindo atualmente três tipos de cimentos Portland: o CP II Z 32, o CP II F 40 e o CPV ARI.

A visita contou com a supervisão da coordenadora do Curso de Edificações, profª Kyara Nóbrega, além da participação do professor Erivan Júnior e da Técnica de laboratório em Edificações, Rayanne Santana.