Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2018 > 06 > Alunos de Contabilidade participam da Caravana do Saber

Noticia

Alunos de Contabilidade participam da Caravana do Saber

O evento contou com um ciclo de palestras promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), em parceria com o Campus
por publicado: 15/06/2018 21h49 última modificação: 18/06/2018 18h45

Nesta sexta-feira (15/06), o IFPB Campus Guarabira foi palco de um ciclo de palestras promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), em parceria com o Campus. O evento foi voltado para os alunos do Curso Técnico em Contabilidade e para profissionais e estudantes da área contábil.

No período da manhã foram discutidos temas acerca da reforma trabalhista atual com os palestrantes Eduardo Cabral, sócio fundador da Cabral Advogados Associados e Thiago Barboza, Advogado e Especialista em Direito do Trabalho. Ainda pela manhã, o segundo tema foi Contribuição Previdenciária, ministrada por Gustavo Nóbrega de Farias, coordenador de arrecadação do SENAR e graduado em Ciências Contábeis pela UFPB. 

Já o período da tarde  foi iniciado com o tema: Direitos e Deveres do Contribuinte, ministrado por Francisco Leite, que é Mestre em Direito Tributário pela ESMA-PB, além de professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e UNIPÊ e Auditor da Receita Federal.

No fim da tarde, o tema tratado foi sobre o E-social, pela contadora Luciana Dias Barros Martins, que é Assessora Tributarista, Empresária Contábil e Membro da Comissão da Mulher Contabilista do Estado da Paraíba.

Os alunos do Curso Técnico em Contabilidade do IFPB Guarabira participaram ativamente do evento, que contou ainda com a apresentação do projeto de extensão IFMusic e a presença do Professor Fernando Torres Jr. e da coordenadora do curso, professora Tatiana Losano de Abreu, além dos diretores da instituição.



registrado em: