Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2018 > 01 > Professora do IFPB Guarabira embarca para capacitação nos EUA

Professora do IFPB Guarabira embarca para capacitação nos EUA

A docente foi a única selecionada do IFPB para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês (PDPI)
por publicado: 10/01/2018 13h05 última modificação: 12/01/2018 11h48

Durante as próximas seis semanas, a professora Sabrina da Costa Rocha do Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira, participará nos Estados Unidos, do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês (PDPI).

A docente foi a única selecionada do IFPB, por meio do Edital 19/2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright). Ao todo, foram ofertadas 479 vagas para professores de língua inglesa da educação básica das redes públicas de ensino do Brasil.

O curso será ministrado em universidades estadunidenses e tem por objetivo capacitar os professores brasileiros por meio de ações como o fortalecimento do domínio das habilidades linguísticas, o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação e o estímulo a parcerias com universidades e professores americanos.

Sabrina está há mais seis anos no IFPB e trabalha no Campus Guarabira desde sua criação. Ela já foi coordenadora de Pesquisa e Extensão e hoje leciona a disciplina de Inglês para as turmas dos cursos técnicos integrados e do curso superior em Gestão Comercial. "Vivenciar essas experiências acadêmicas nos EUA será um momento maravilhoso e cada instante dessa capacitação vai ser muito bem valorizado", afirmou a professora.

Para a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter), juntamente com os Núcleos de Línguas (NucLi) e os Núcleos de Assuntos Internacionais (NAI) esse fato é um marco para o Instituto e fortalece o plano de internacionalização e política de línguas do IFPB.