Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 11 > Alunos de Guarabira recebem prêmio na Olimpíada Paraibana de Informática

Alunos de Guarabira recebem prêmio na Olimpíada Paraibana de Informática

Pela terceira vez consecutiva, o IFPB Guarabira foi a escola com o maior número de premiados na categoria Programação.
por publicado: 24/11/2017 09h54 última modificação: 24/11/2017 09h54

Na tarde desta terça-feira, 21, vários alunos do IFPB Guarabira foram homenageados com medalhas de bronze e menções honrosas por se destacarem na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). A cerimônia oficial de entrega das medalhas foi realizada no teatro da Unifacisa, em Campina Grande.

A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área.

Na categoria Programação, destinada a alunos de nível médio, o Campus Guarabira conseguiu destacar 8 estudantes, com medalha de bronze e 3 alunos obtiveram menção honrosa. E pelo terceiro ano consecutivo, o  IF Guarabira foi a instituição com o maior número de premiados nesta categoria.

Para o professor Ruan Delgado, coordenador do Curso Técnico em Informática: "o resultado vem confirmar o talento e a competência dos alunos de Guarabira na área e consolidar o nome do IFPB nesta competição", frisou ele.

Segundo o professor Rohit Gheyi, coordenador da OPI e professor do Curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a OPI é realizada através da parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Google, Grupo EGen e Grupo Link.

A lista com o resultado pode ser acessada aqui.