Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 11 > Alunos de Guarabira alcançam bons resultados na OBMEP 2017

Noticia

Alunos de Guarabira alcançam bons resultados na OBMEP 2017

Os alunos Itallo Silva e Hamilton Rodrigues, ambos do 4º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações, foram destaques em relação ao desempenho.
por publicado: 22/11/2017 23h17 última modificação: 22/11/2017 23h17

Milhões de estudantes, de todo o Brasil, participaram da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. No Campus Guarabira, muitos alunos também se submeteram à prova.

Entre os candidatos do campus que participaram desta edição, os alunos Itallo Silva e Hamilton Rodrigues, ambos do 4º ano do Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, foram destaques em relação ao desempenho.

A OBMEP busca essencialmente estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. É uma ação muito relevante no processo de ensino aprendizagem.

 Os candidatos com as melhores notas na OBMEP recebem medalhas de ouro, prata e bronze e são selecionados para estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Dos alunos do IFPB Guarabira que participaram da segunda fase da competição, Itallo Silva obteve a medalha de prata.

Mais informações sobre a OBMEP podem ser acessadas no site: http://www.obmep.org.br. E  o resultado da competição pode ser acessado no link a seguir: http://premiacao.obmep.org.br/2017/verRelatorioPremiadosGeral-PB.3.do.htm

registrado em: