Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 09 > Professora do IFPB Guarabira é selecionada para capacitação nos EUA

Professora do IFPB Guarabira é selecionada para capacitação nos EUA

A professora Sabrina da Costa Rocha vai participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês (PDPI) com duração de seis semanas nos Estados Unidos.
por publicado: 30/09/2017 12h16 última modificação: 04/10/2017 10h04

Em janeiro do próximo ano, a professora de Inglês Sabrina da Costa Rocha, do Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira, embarca para os Estados Unidos, onde vai participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês (PDPI).

A docente foi a única selecionada do IFPB, por meio do Edital 19/2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright). Ao todo, foram ofertadas 479 vagas para professores de língua inglesa da educação básica das redes públicas de ensino do Brasil.

O curso terá duração de seis semanas e será ministrado em universidades estadunidenses, no início de 2018. O objetivo é capacitar os professores brasileiros por meio de ações como o fortalecimento do domínio das habilidades linguísticas, o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação, e o estímulo a parcerias com universidades e professores americanos.

Sabrina está há seis anos no IFPB e trabalha no Campus Guarabira desde sua criação. Ela já foi coordenadora de Pesquisa e Extensão e hoje leciona a disciplina de Inglês para as turmas dos cursos técnicos integrados e do curso superior em Gestão Comercial. "Vivenciar experiências acadêmicas nos EUA será maravilhoso e cada instante dessa capacitação deve ser muito bem valorizado", afirmou a professora.

Para a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter), juntamente com os Núcleos de Línguas (NucLi) e os Núcleos de Assuntos Internacionais (NAI) esse fato é um marco para o Instituto  e fortalece o plano de internacionalização e política de línguas do IFPB.