Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 08 > IFPB Guarabira participará da Expotec 2017

IFPB Guarabira participará da Expotec 2017

o evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
por publicado: 01/08/2017 11h44 última modificação: 01/08/2017 11h44

A Expotec, que está em sua terceira edição, é voltada para estudantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia. Será realizada em 9, 10 e 11 de agosto de 2017, no Centro de Convenções, na capital paraibana. O tema desse ano é “Internet e Cidades Inteligentes: Promovendo Democracia, Inclusão e Cidadania”.

O evento é organizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

As trilhas da Expotec são software livre, inclusão digital, desenvolvimento de software, robótica, tecnologias da web e educação. As inscrições são gratuitas e os participantes terão acesso a palestras com professores e profissionais da área, vindos de diversas partes do País.

O IFPB GUARABIRA estará presente com o trabalho intitulado Aplicativo para gestão escolar: o aluno como agente transformador da sua escola, sob a orientação do professor Erick Melo, com participação de alunos e ex-alunos do Campus: Vitória Heliane, José Edmilson, João Marcelo e Gabriel Bandeira

Durante a Expotec ainda ocorrerão a Hackaton e Expobot. A Hackaton será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, a mesma é uma maratona de programação na qual as pessoas se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou até mesmo de hardware.

Já a Expobot é a atividade que integra o eixo temático de Robótica, na área de tecnologia e inovação. As regras de participação desta competição de robótica da Expotec 2017 já foram divulgadas e estão acessíveis aos inscritos pelo link: http://www.expotec.org.br/EDITALEXPOBOT.pdf