Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 08 > Campus Guarabira oferece curso de extensão de inglês para o Enem

Campus Guarabira oferece curso de extensão de inglês para o Enem

O curso visa oferecer aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio ou técnico integrado ao médio, uma oportunidade de se familiarizar com as provas de língua inglesa do ENEM
por publicado: 10/08/2017 15h21 última modificação: 10/08/2017 15h21

O campus de Guarabira do Instituto Federal da Paraíba - IFPB abre inscrições para o curso “Inglês para o ENEM: leitura de textos e resoluções de questões com alunos da comunidade interna e externa”.

O curso visa oferecer aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio ou técnico integrado ao médio, regularmente matriculados em escolas públicas no município de Guarabira - PB, uma oportunidade de se familiarizar com as provas de língua inglesa do ENEM, praticando a leitura, compreensão de textos e resolução de questões semelhantes, além de aprender sobre estratégias de leitura e dicas de rotina para estudos e preparação para o exame.

O início ocorrerá dia 30 de agosto, sempre às quartas-feiras, de 13h30 às 16h00, com o término previsto para dia 08 de novembro deste ano. Serão ofertadas 15 vagas para a comunidade externa e 10 para comunidade interna.

No curso “Inglês para o ENEM: leitura de textos e resoluções de questões com alunos da comunidade interna e externa” os conteúdos dividem-se em três partes.

A primeira aborda a língua inglesa no ENEM com comentários sobre algumas questões e sobre os gêneros textuais mais frequentes em provas anteriores.

A segunda parte apresenta as estratégias de leitura: skimming, scanning, prediction, topic sentence, keywords, pronominal references, discourse markers, repeated words, cognates, prefixes and suffixes.

A terceira focaliza a leitura e resolução de questões envolvendo diversos gêneros textuais, tais como: notícia, poema, reportagem, anúncio publicitário, avisos, etc.

O processo de preenchimento de vagas será dado por ordem de acesso e preenchimento da pré-inscrição via formulário online no endereço eletrônico https://goo.gl/tttgvK, dias 16 e 17 de agosto de 2017.  Já a inscrição presencial ocorrerá dia 23 de agosto de 2017, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h30, na sala dos professores do IFPB campus Guarabira - Piso superior.

O curso é promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão em parceria com o NucLI, NAI e Arinter. Para maiores informações acesse o edital do curso.