Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 08 > Campus Guarabira lança editais de monitoria

Campus Guarabira lança editais de monitoria

O período de inscrição vai de 21 a 23 de agosto, com vagas para os cursos técnicos integrados, subsequente, além do curso superior em Gestão Comercial.
por publicado: 18/08/2017 18h50 última modificação: 23/08/2017 12h57

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Guarabira, através da Direção de Ensino, torna público o Edital de Convocação para inscrições no processo seletivo interno de monitores.

As inscrições vão de 21 a 23 de agosto no setor de protocolo do Campus, por meio do preenchimento do formulário impresso, conforme ANEXO I do edital, o qual deverá ser protocolado e encaminhado para Coordenação de cada curso.

O programa de monitoria tem por objetivo: promover a interação acadêmica entre discentes e docentes. Além de estimular o (a) monitor(a) no desempenho de suas potencialidades e subsidiar os(as) alunos(as) na superação de dificuldades de aprendizagem nos componentes curriculares.

Em caso de disponibilidade orçamentária serão ofertadas bolsas aos alunos selecionados durante a vigência do contrato previsto no edital. Caso haja indisponibilidade de recursos, o programa passa a ser voluntário e o monitor selecionado passa a ser Monitor Voluntário, sendo o programa imediatamente regido nos termos da Lei do Voluntariado, Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998.

As provas para os cursos técnicos integrados e subsequente serão realizadas no dia 05 de setembro de 2017 no horário de 13h às 17h para todos os componentes curriculares. E as de Gestão Comercial serão realizadas no mesmo dia, contudo ocorrerão das 15h às 17h. Ressaltando que as provas poderão ser práticas ou teóricas, dependendo da necessidade de cada disciplina ofertada.

A previsão para ser divulgado o resultado final da seleção é dia 15 de setembro. Abaixo, os candidatos podem ter acesso aos editais e informações gerais das disciplinas e conteúdos a serem estudados:

Edital de Monitoria do Curso Superior em Gestão Comercial

Edital para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequente