Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 06 > CST de Gestão Comercial realiza campanha para ajudar ONG de proteção animal

Noticia

CST de Gestão Comercial realiza campanha para ajudar ONG de proteção animal

Entre os dias 7 e 13 de junho será feita a arrecadação de ração para cães ou gatos, com a comunidade interna e externa do IFPB
por publicado: 09/06/2017 00h22 última modificação: 09/06/2017 16h38

Alunos do Curso Superior em Gestão Comercial do IFPB Campus Guarabira estão realizando uma campanha de arrecadação de ração para a ONG OPAM (Proteção Animal Miguelzinho) que resgata animais de rua com problemas de saúde e realizam o tratamento necessário e após reabilitados buscam  adoção para estes.

A campanha vem atender uma das demandas apresentadas pela dirigente da ONG, Greice Targino, que explicou a falta de recursos para atender todos animais que estão na OPAM, já que a organização não tem fins lucrativos  e vive de doações voluntárias de pessoas que abraçam a causa. No momento, estão no ambiente de recuperação 11 cães e 20 gatos que necessitam de uma logística de alimentação, higiene, medicação, consulta veterinária, cuidadores e doadores financeiros.  Para atender carência imediata, o foco da campanha é conseguir ração para a alimentação dos animais.

A turma da disciplina Empreendedorismo, ministrada pelo professor Cristiano Elias, tem como uma das atividades propostas a criação de um plano de negócios para empreendimentos e a realização de um evento que interaja com a comunidade acadêmica, para isso foi eleito o direcionamento do plano e do evento para um empreendimento não governamental.   

Assim, com este evento a turma está realizando uma campanha entre os dias 07 a 13 de junho para arrecadação de ração para cães ou gatos, com a comunidade interna e externa do IFPB. A campanha utiliza como forma de divulgação as redes sociais,  visitas em sala de aula, panfletagem e  solicitação direta aos doadores potenciais.

Toda a arrecadação será entregue para a direção da ONG OPAM no dia 13 de junho, que culminará com a apresentação do plano de negócios. O plano de negócios está focado em propor um planejamento que objetiva melhorias para o empreendimento, expansão da rede de contatos (doadores e voluntários tutores), controle financeiro e aumento de arrecadação, administração de matérias e planejamento de marketing .

Quem desejar fazer a sua doação pode levar ao ponto de coleta no campus do IFPB Guarabira 

registrado em: