Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 05 > Professor do Campus Guarabira assume coordenação da EXPOTEC 2017

Noticia

Professor do Campus Guarabira assume coordenação da EXPOTEC 2017

Moisés Guimarães vai coordenar a área de desenvolvimento de software
por publicado: 11/05/2017 11h04 última modificação: 16/05/2017 17h27

O Professor do Curso Técnico em Informática do IFPB Guarabira, Moisés Guimarães, assumiu a coordenação da área de desenvolvimento de software da EXPOTEC 2017 que será realizado dias 9, 10 e 11 de agosto, no Centro de Convenções , em João Pessoa.

A Expotec tem como característica mais marcante a abordagem de diversas áreas de tecnologia em um só evento: software livre, inclusão digital, desenvolvimento de software, robótica, web e educação. Cada área conta com uma coordenação responsável por elaborar a programação de palestras, oficinas e debates. O professor Moisés será o responsável pela avaliação e seleção das palestras que vão compor a trilha de desenvolvimento de software, assim como identificar possíveis palestrantes e convidá-los para fazerem parte do evento. “A idéia é ter a maior diversidade possível das tecnologias mais atuais para todos os níveis, desde o iniciante até o avançado”, afirma o mesmo.

Moisés é professor do IFPB desde 2013, e desenvolvedor na wolfSSL, implementando bibliotecas de criptografia e comunicação segura. Sua graduação também foi no IFPB, em Sistemas para Internet e possui pós-graduação em Segurança de Informação. Trabalhou durante sete anos na Phoebus Tecnologia. “Comecei a brincar com computadores aos 8 anos, mas tudo o que eu sabia era ligar a máquina, navegar nos diretórios e abrir o jogo do Prince of Persia. Na primeira vez que esqueci de apertar a tecla F8, para inicializar o computador no MS-DOS, fiquei espantado com um tal de 'Vuindous' que apareceu na tela. Sim, aos 8 eu não sabia pronunciar Windows corretamente”, recorda-se Moisés Guimarães.

A participação nas atividades de palestras da EXPOTEC 2017 é gratuita, sendo necessária a inscrição pelo site: www.expotec.org.br.

registrado em: