Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 05 > Campus Guarabira promove V Mostra Artística

Campus Guarabira promove V Mostra Artística

A V Mostra Artística é uma exposição das produções artísticas, plásticas, musicais, audiovisuais e apresentações cênicas desenvolvidas pelos alunos do 1º ano de Informática, Contabilidade e Edificações.
por publicado: 22/05/2017 12h24 última modificação: 22/05/2017 12h46

A V Mostra Artística: Nas Sombras da Arte, acontecerá no dia 24 de maio de 2017 às 08 horas no bloco administrativo do IFPB Guarabira, com a presença de todos os alunos dos cursos integrados.  A mesma faz parte das atividades de abertura do ano letivo 2017 do Campus.

Trata-se de uma exposição das produções artísticas, plásticas, musicais, audiovisuais e apresentações cênicas desenvolvidas pelos alunos, do 1º ano do Curso de Técnico em Informática, Contabilidade e Edificações Integrado ao Ensino Médio, nas aulas de Arte durante o ano letivo de 2016. São produções em que os alunos partem de ideias reelaborando-as por meio da aprendizagem significativa através da sistematização e contextualização do conteúdo e do processo criativo. A exposição permanecerá até o dia 13/06 nos corredores dos blocos de aulas do campus.

Serão expostos trabalhos, elaborados e desenvolvidos, a partir dos conhecimentos conquistados por meio de práticas pedagógicas mediadas por explanações, conversas, questionamentos, pesquisas e análises, pelo estudo da produção acadêmica e da popular, do passado e da atualidade, do contraponto, na qual foi articulado o processo de fruição, reflexão e produção, tecendo subsídios teórico-práticos por meio de situações pedagógicas significativas.

A mostra inclui além, das produções plásticas e audiovisuais, apresentações musicais e apresentações teatrais, realizadas pelos alunos das turmas sob a orientação da professora Líbna Naftali.

Este ano, ocorrerá a integração de trabalhos de outras áreas do conhecimento sendo expostos na Mostra. São produções das disciplinas, Língua Portuguesa e Geografia, que se relacionam com a área das artes no que se refere a criatividade, dramatização, musicalidade, interpretação, sensibilidade, protagonismo, entre outros.

O evento tem como objetivo promover a exposição das produções artísticas: plásticas, musicais, cênicas e audiovisuais dos alunos apresentando os resultados dos conhecimentos conquistados por meio do ensino de Arte. Socializar esta produção com a comunidade interna e externa do campus Guarabira, desta forma proporcionando aos alunos expressar os seus discursos e olhares sobre o mundo em suas produções e criações, assim, valorizando e estimulando a arte e a produção artística dos alunos.

PROGRAMAÇÃO – (24 de maio de 2017).

(Bloco Administrativo)

MANHÃ

8 horas – Abertura da Exposição das Produções artísticas (Permanecerá exposto nos espaços internos do IFPB – Campus Guarabira, até o dia 13/06/2016).

(Abertura oficial do Diretor Geral ou de Ensino)

8h15min – Apresentação musical do Trio: Pedro Sales, Caroline Sales e Júlia Tavares – Voz e Violão.

8h30min – Apresentação do Grupo Teatral Guará. Peça: Felicidade. Adaptação Líbna Naftali

8h45min – Exibições dos trabalhos Audiovisuais: Videoarte com a temática: Cotidiano, da turma do 1º ano de Informática.

8h55min – Apresentação do vídeo sobre Teatro de Sombras – produzindo pelos alunos do 1º ano de informática.

09h – Apresentação dos vídeos sobre Música Experimental – produzindo pelo 1º ano de Contabilidade.

9h05min – Apresentação do Grupo de Dança do Campus.

Intervalo

9h50min – Apresentação Musical com o Aluno Davvi – Voz e Violão

10h15min – Apresentação do Grupo Teatral Guará do Campus. Peça: O Padeiro e o Diabo. Texto de Zito Júnior.

10h30min – Exibições dos trabalhos Audiovisuais: Videoarte com a temática: Simplesmente Eu, da turma do 1º ano de Edificações.

10h35min – Apresentação dos tutoriais produzindo pelos alunos nas aulas de Língua Portuguesa

10h45min – Apresentação da produção audiovisual produzido na aula de geografia

10h50min – Apresentação Musical com o Aluno Davvi – Voz e Violão