Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2018 > 03 > IFPB promove avanço na Educação Especial

IFPB promove avanço na Educação Especial

Documentos Didáticos são publicados em Libras
por publicado: 21/03/2018 08h34 última modificação: 27/03/2018 15h44

A Educação Especial, sobretudo a Inclusiva, está cada vez mais ganhando espaço no ambiente acadêmico. Prova disto é o crescente número de alunos com deficiência que ingressam o nosso corpo discente. Hoje, há a presença de mais surdos na instituição se comparado com os anos anteriores; anos estes em que a acessibilidade era realizada ainda de maneira inocente e, às vezes, às cegas.

Hodiernamente, este quadro encontra-se bem diferente, pois passou-se a ouvir as necessidades dos surdos, o que fez aumentar de maneira significativa não apenas o quantitativo de alunos, mas também o de trabalhadores sejam estes servidores ou terceirizados que trabalham com o alunado especial traduzindo e interpretando não apenas as aulas, mas também adaptando os materiais necessários para o crescimento intelectual dos mesmos.

Recentemente, conseguimos, como uma família, vencer mais uma barreira: a linguística, pois foram traduzidos alguns dos mais importantes documentos para os alunos com surdez (em qualquer grau) para a LIBRAS. Este trabalho foi realizado pela PRAE, através da CAI tornando-se um marco na promoção da acessibilidade e um exemplo a ser seguido pelos demais campi.

Para saber mais, acesse o link: