Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2017 > 02 > Projeto "Cine Saber" conclui atividades

Projeto "Cine Saber" conclui atividades

Projeto "Cine Saber: Diálogos Interdisciplinares" concluiu suas atividades com sucesso e aponta caminhos com ênfases sociais para a Pesquisa e Extensão
por publicado: 06/02/2017 10h47 última modificação: 06/02/2017 11h15

O projeto "Cine saber: diálogos interdisciplinares" (ver fotos) concluiu suas atividades. O objetivo geral da proposta de desenvolver exposições de produções cinematográficas e debates sobre temas de relevância cotidiana para todos os agentes do Campus Esperança do IFPB, incluindo os representantes da sociedade local, primando pela discussão interdisciplinar e transversal, foi alcançado com bastante êxito, segundo o coordenador, professor de Geografia João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão.

Para o mesmo "o êxito da ação foi conseguir ouvir representantes da sociedade local e identificar caminhos que podem tornar mais efetiva a atuação do IFPB em Esperança e na região abrangida pelo Campus. Os projetos realizados a partir daqui, com certeza, serão fomentados pela experiência do cine saber". Outro dado relevante é que a proposta beneficiou, entre estudantes, servidores e representantes locais um número de 130 pessoas de forma direta, evidenciando a envergadura do trabalho realizado.

Conjuntamente a outras propostas de extensão, pesquisa e ensino realizadas no Campus em 2016, o projeto Cine saber deixa uma contribuição para o futuro dos estudos a serem realizados em benefício do desenvolvimento institucional do IFPB e da sociedade local. Para o estudante voluntário, participante do projeto, Luciano Gomes, "a atividade contribuiu bastante para seu aprendizado e participação na vida do Campus". Mais uma prova do benefício desta ação que, ao longo de suas seções, fomentou atividades de ensino e eventos como a I Semana de Meio Ambiente e a I Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Esperança.