Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2017 > 02 > II Semana Pedagógica teve como tema "Refletindo Novos Caminhos na Educação"

Noticia

II Semana Pedagógica teve como tema "Refletindo Novos Caminhos na Educação"

Direção de Ensino e Coordenação Pedagógica do Campus Esperança promoveram o evento nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro como preparativo para 2017.1
por publicado: 06/02/2017 12h08 última modificação: 24/02/2017 16h16

A Direção de Ensino e Coordenação Pedagógica do Campus Esperança promoveram a II Semana Pedagógica. O Evento contou com a participação de todos os Professores (as) dos cursos técnicos. Estiveram presentes também, o Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, que ministrou uma palestra sobre Direitos Humanos e Direitos Constitucionais na Educação e a Diretora de Articulação Pedagógica, Rivânia Silva, que ministrou uma palestra sobre Terminalidade Especifica.

Para a Pedagoga Hozana Costa, a II Semana Pedagógica do Campus Esperança, foi um momento de planejamento das ações anuais e de repensar o fazer Pedagógico visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

O Diretor de Ensino, Bruno Allison destaca “uma Semana Pedagógica com foco no desenvolvimento humano, com debates em torno da temática dos direitos humanos e da inclusão. Inclusão é, inclusive, uma temática que já faz parte da identidade do Campus Esperança. Ao mesmo tempo trabalhou-se na construção de um novo olhar sobre as inovações na área de Tecnologia da Informação como sendo ferramentas importantes no contexto educacional atual. Não podemos fingir que não estamos vendo as transformações na sociedade, principalmente entre os jovens, nosso público”.

Segundo o Professor Roberto Acioli, os temas escolhidos para a Semana Pedagógica, tais como Educação Especial, Mídias Sociais e Educação Inovadora, foram fundamentais para o sucesso da nossa II Semana Pedagógica. O encontro foi realizado com a participação intensa dos Professores, gestores e da equipe Pedagógica, onde prevaleceu um debate rico de ideias e respeito pelas diversidades de pensamentos. A equipe organizadora está de parabéns pelo evento.

Para o Professor de Geografia João Paulo Aragão, na guisa reflexiva da II Semana Pedagógica é pertinente lembrar a contribuição do geógrafo, Milton Santos, que defendia uma outra globalização. Neste ínterim, em tempos de perversidades acirradas onde a inovação torna-se descartável quase que instantaneamente, reforçar o papel da educação é mais que necessário. Mas de que educação falamos? Aquela compromissada com o desenvolvimento includente e sustentável. Sem descartar o lugar das metodologias, dos conteúdos, dos processos avaliativos e dos agentes envolvidos, a II Semana Pedagógica constituiu exercício de inquietação para os docentes do Campus Esperança do IFPB, tendo como foco de suas atividades a centralidade humana e social do processo educativo.

registrado em: