Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 11 > I Ciclo de Palestras da Ed. Física no IF Esperança

I Ciclo de Palestras da Ed. Física no IF Esperança

por publicado: 17/11/2016 20h20 última modificação: 17/11/2016 20h20

O Campus de Esperança realizou no último dia 10/11/2016 a I Mostra de Vídeos e o I Ciclo de Palestras da Educação Física objetivando a mudança no estilo de vida dos educandos e servidores, através da prática de hábitos saudáveis. O evento foi coordenado pelos servidores Josikleio da Costa Silva, Priscila Maria Vaz Silva, Aldeni Barbosa da Silva e Alan Kleydson Rocha Diniz.

Durante o evento foram apresentados vídeos de curta duração, produzidos pelos próprios alunos, com as seguintes temáticas: refrigerantes, bolachas recheadas, macarrão instantâneo, suco industrializado, batatinha e salgadinho de pacote e seus respectivos danos à saúde. Na oportunidade foi convidada Ednaria Alves Silva, Nutricionista do IFPB – Campus Campina Grande, para ministrar a palestra “Hábitos Alimentares para Adolescentes”.

Achei uma iniciativa muito bacana essa possibilidade de discutir um tema que é tão presente no dia-dia dos alunos... acho interessante trazer cada vez mais esses temas para serem discutidos em sala de aula” relatou a nutricionista Ednaria Alves. “Foi uma excelente oportunidade para dialogar com a comunidade sobre temas inerentes a saúde e qualidade de vida” disse o Professor de Educação Física Josikleio da Costa Silva.