Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 10 > 1ª Semana de Pesquisa e Extensão

1ª Semana de Pesquisa e Extensão

Aconteceu de 24 a 27 de Outubro a 1ª Semana de Pesquisa e Extensão do campus Esperança do IFPB
por publicado: 31/10/2016 11h14 última modificação: 08/11/2016 00h14

A 1ª Semana de Pesquisa e Extensão do Campus Esperança ocorreu na semana passada, de 24 a 27. Na abertura, houve apresentações dos professores Hugo Feitosa e Roberto Acioli, com a mediação do Diretor de Ensino do campus, Prof. Bruno Alisson. O primeiro abordou o tema “Pesquisas em Informática” e já o segundo falou acerca do uso da “Língua Inglesa e a Tecnologia”.

Os alunos do curso Integrado puderam vivenciar experiências de pesquisa desses professores, estimulando-os a crescerem no curso. Para finalizar a parte da manhã, foi realizada uma apresentação cultural com a participação dos professores Ebenézer Vaz e João Paulo Aragão.

No período da tarde aconteceu o 1º Torneio POP no campus, envolvendo os alunos do 1° ano do ensino Integrado em Informática.

A programação do evento prosseguiu com a Semana do Código, Cine Saber, apresentação de trabalhos de Pesquisa e Extensão e 1º Torneio POP para o subsequente. A Semana do Código foi um evento que envolveu alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio de outras instituições de ensino da cidade. Nele, os alunos externos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre programação de computadores, foco dos nossos cursos técnicos.

O evento foi considerado um sucesso, tendo atingido seus objetivos de divulgação da instituição e cursos oferecidos para a comunidade externa, divulgação dos trabalhos que os alunos e servidores estão realizando e promoção da integração da comunidade interna do campus.