Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Reportagem evidencia material didático da EaD

Noticia

Reportagem evidencia material didático da EaD

Material didático ofertado pelo curso de Licenciatura em Letras é produzido pela Diretoria de Educação a Distância
por publicado: 26/10/2016 09h23 última modificação: 12/12/2016 11h26

Reportagem divulgada no Portal do IFPB nessa segunda, dia 24 de outubro, pela jornalista Patrícia Nogueira, evidencia o material didático produzido pela Diretoria de Educação a Distância. O material em questão é o do curso de Licenciatura em Letras, que já conta com 46 livros de todas as disciplinas, os quais são disponibilizados aos alunos no ambiente virtual de aprendizagem.

Na matéria, constam depoimentos de alguns servidores que compõem a equipe de produção de material didático da Diretoria, como o diagramador Demetrius de Oliveira e a revisora de textos Raquel Diniz. Ainda fazem parte dessa equipe o diagramador e ilustrador Raoni Xavier e os programadores visuais Erick Urbano e Rafael Leal.

Outra contribuição para a reportagem é a do coordenador do curso de Letras, Neilson Alves de Medeiros, que ressalta a importância de um material didático bem elaborado, além de mencionar pesquisas que estão sendo desenvolvidas com foco em EaD. Uma dessas pesquisas é a da professora Monica Pereira, docente do curso de Letras que participou também da produção do material didático do curso e que defendeu há pouco tempo sua tese de doutorado sobre material didático impresso de curso de Licenciatura a distância. 

Para ler a matéria na íntegra, acesse o Portal do IFPB, clicando aqui.