Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > PRPIPG publica editais de pesquisa para estudantes do Ensino Médio e Superior

PRPIPG publica editais de pesquisa para estudantes do Ensino Médio e Superior

Inscrições até o dia 28 de maio
por publicado: 11/05/2018 17h29 última modificação: 11/05/2018 17h29

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou os editais para a oferta dos programas institucionais de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os dois últimos são destinados a estudantes do Ensino Superior.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do SUAP até o dia 28 de maio. A documentação específica exigida por cada programa está descrita no edital. O quantitativo, a vigência e o valor das bolsas (Tabela de Valores de Bolsas no País) a serem concedidas ao IFPB estão vinculados à quota de bolsas que poderá ser disponibilizada pelo CNPq.

Acesse abaixo os editais:

PIBIC
PIBITI

Os candidatos ao PIBIC-EM,  PIBIC e PIBIT  podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador; Coorientador e Colaborador.

Nos três programas também há vagas para voluntários por meio dos Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIVIC-EM/IFPB, Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB.

A seleção e a avaliação será acompanhada pelo Comitê Institucional de cada programa, bem como por pesquisadores do CNPq de outras instituições. Serão avaliados critérios como apresentação do problema e justificativa, clareza e pertinência dos objetivos, descrição da fundamentação teórico-metodológica, impacto do projeto para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, dentre outros.

Fonte: http://www.ifpb.edu.br/noticias/2018/04/prpipg-publica-editais-de-pesquisa-para-estudantes-do-ensino-medio-e-superior