Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Mestrado do ProfEPT lança edital para turmas de 2020

Mestrado do ProfEPT lança edital para turmas de 2020

As inscrições ocorrerão de 13 de fevereiro a 18 de março. IFPB oferta 24 vagas do total de 913 distribuídas nacionalmente
por publicado: 18/12/2019 16h10 última modificação: 18/12/2019 16h52

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção do mestrado, nesta quarta-feira (18), oferecendo 913 vagas no total. No Instituto Federal da Paraíba, um dos polos do Mestrado, a oferta é de 24 vagas.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, em rede nacional, ofertada em modalidade semipresencial. Ele é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cada instituição participante tem reserva de 50% de suas vagas para servidores do seu quadro.

Poderá participar da seleção, o portador de diploma de curso superior ou quem tenha declaração de conclusão de curso superior de qualquer área. No IFPB, 12 vagas são reservadas para servidores e 12 para comunidade externa. Em cada categoria, há ainda reserva de vagas conforme as cotas de ações afirmativas.

As inscrições ocorrerão de 13 de fevereiro a 18 de março de 2020. Acesse aqui o Edital.

No IFPB, as aulas presenciais ocorrem no Campus João Pessoa, quinzenalmente, na quinta e sexta-feira, pela manhã e tarde. Para mais informações no IFPB, contate a coordenação local no telefone (83) 3612-1258 ou e-mail: profeptifpb@ifpb.edu.br

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, no sistema de inscrição, no site do ProfEPT e a taxa de inscrição consistirá de R$72,00. Mas, há possibilidade de solicitar isenção da taxa, conforme legislação vigente. A prova será realizada no dia 17 de maio de 2020.

Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso (ENA) que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

Recursos ao edital deverão ser enviados até o dia 19 de fevereiro de 2020 para o e-mail do Programa: profept@ifes.edu.br.

Ana Carolina Abiahy e Letícia Bento – equipe da DGCOM