Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > NCDH/UFPB promove seminário sobre desafios do ensino a distância

Noticia

NCDH/UFPB promove seminário sobre desafios do ensino a distância

Evento será realizado nesta quarta-feira, 16 de Maio
por publicado: 15/05/2018 17h54 última modificação: 15/05/2018 17h54

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Comitê Gestor do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos na UFPB e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), convida para o seminário Os Desafios do Ensino a Distância: Educação em Direitos Humanos em Debate, a ser realizado nesta quarta, 16 de maio, das 8h00 às 17h00, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), campus I, em João Pessoa.

 

O objetivo do seminário é proporcionar elementos capazes de articular a formação dos sujeitos de direitos na perspectiva da educação em direitos humanos, fomentando práticas pedagógicas voltadas à construção de uma cultura de paz nos espaços escolares.

 

Esse é o II Seminário Temático do Curso de Capacitação a Distância em Educação em Direitos Humanos, destinando-se prioritariamente aos 300 educadores nele matriculados - que são vinculados às secretarias de educação de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita e à secretaria estadual de educação das cidades de Sousa e João Pessoa.

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas também aos demais interessados na temática (vagas limitadas) neste link(link is external).

 

 

P R O G R A M A Ç Ã O

 

8h00

Recepção

 

9h00

Mesa de abertura:

Coordenação do Curso

Secadi/MEC - Consultor Daniel Madsen

Comitê Gestor do Pacto Universitário/UFPB

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC/UFPB

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA)

Comissão Permanente de Melhoria de Ensino  (Comfor/PRG/UFPB)

Secretarias de Educação dos Polos envolvidos no Curso

 

10h30

Conferência

Educadores On-line - O Direito à Comunicação sem Fronteiras

 

12h00 às 14h00

Intervalo para almoço

 

14h00 às 16h00

Dialogando acerca dos Componentes do Curso

 

Professores Giuseppe Tosi, Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, Alexandre Magno Tavares da Silva e Margarida Sônia Marinho do Monte Silva.

 

16h00

Lançamento do Livro do Curso

"Diversidades e Cidadania: A Educação em Direitos Humanos na Escola"

 

16h30

Coffee break

 

17h00

Encerramento

 

 

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira