Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Inscrições gratuitas para professor do Mediotec são prorrogadas

Noticia

Inscrições gratuitas para professor do Mediotec são prorrogadas

Há oportunidade para profissionais com formação em Computação e cursos correlatos.
por publicado: 24/04/2018 18h26 última modificação: 24/04/2018 18h40

A Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para a seleção de Professor Mediador Presencial do Programa Mediotec EaD da Rede e-Tec Brasil. O edital retificado com a nova data traz um acréscimo de formações que passam a ser aceitas para o encargo. O Mediotec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o profissional é contratado na condição de bolsista.

São oito vagas distribuídas entre os polos de Campina Grande, Cabedelo, Soledade, Pedras de Fogo e Guarabira. A oportunidade é no curso de Redes de Computadores. Profissionais externos ao IFPB podem participar da seleção. Entre as novas formações aceitas, estão graduados em Telemática, Sistemas de Informação e de Sistemas de Internet.

O docente terá desempenho em aula presencial e na plataforma EAD. A inscrição é gratuita e online com o envio de documentos e preenchimento de formulário eletrônico. O interessado agora tem até o dia 30 de abril para se inscrever.

A seleção será feita por análise curricular com base na documentação enviada. A remuneração é de R$ 12,50 por hora-trabalho. A carga horária da função, perfil de formação e demais descrições do cargo e da seleção estão no edital que também contêm anexos.

Acesse aqui o Edital retificado. Nesse endereço, está também o link das inscrições online.

Com as alterações, o cronograma previsto mudou. O resultado preliminar deve ser publicado em 21 de maio.

Os cursos do Mediotec são ofertados em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, por meio do Paraibatec. Os recursos para o pagamento das bolsas são provenientes da Setec/MEC.

Além dos polos mencionados, o MedioTec no IFPB  tem cursos nos polos de Catolé do Rocha e João Pessoa. São ofertados também os cursos de Informática Guia de Turismo e Informática para Internet.

Por: Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria do IFPB