Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > IFPB vai ser polo de Curso de Especialização em Proeja

Noticia

IFPB vai ser polo de Curso de Especialização em Proeja

Serão ofertadas 53 vagas no Campus/Polo em Monteiro
por publicado: 18/08/2018 21h29 última modificação: 18/08/2018 21h29

O IFPB foi selecionado pela Setec/MEC para receber o Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O curso será ofertado no campus/polo Monteiro e irá oferecer 53 vagas, sendo ministrado por meio da Educação a Distância.

De acordo com o Diretor de EaD do IFPB, Francisco de Assis Rodrigues de Lima, a previsão é de que a turma comece a ser ofertada no primeiro semestre de 2019 e a seleção ocorra ainda este ano. “A partir da próxima semana teremos reuniões com as demais instituições selecionadas e com o IFRN, que é a instituição proponente, para combinarmos detalhes da execução”.

O resultado foi divulgado pela Setec que, desde o mês de maio de 2018, iniciou consulta aos dirigentes das Instituições da Rede Federal sobre eventual interesse em se tornar campus-polo de execução dos cursos de especialização em Proeja.

Além do IFPB, mais 27 instituições foram selecionadas. Na Paraíba, o curso será ofertado pelo IFPB Campus Monteiro e pela Escola Técnica de Saúde da UFPB. Em todo país serão ofertadas 1.500 vagas.

DGCOM IFPB