Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > IFPB planeja próximas atividades do Mediotec

IFPB planeja próximas atividades do Mediotec

Reunião de trabalho com os profissionais envolvidos em todos os polos do Estado
por publicado: 16/10/2017 21h35 última modificação: 16/10/2017 21h35

A Coordenação Geral da Rede e-Tec e a Diretoria de EAD do IFPB promovem nesta segunda-feira (16) no auditório da Reitoria do IFPB reunião de trabalho com os coordenadores de curso, de mediação e profissionais de apoio ao Programa Mediotec, nos polos de Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, João Pessoa, Pedras de Fogo e Soledade.

DSC_0692.jpgPara Rafael Torres Correia Lima, Coordenador Geral da Rede e-Tec, o objetivo da reunião é tratar de questões que envolvem a execução do Programa Mediotec. “É a primeira reunião que a coordenação geral está promovendo, juntamente com a Diretoria de EAD, com os profissionais envolvidos com o Mediotec”. A pauta da reunião é composta pelas atribuições de cada um dos envolvidos, o organograma da coordenação, o registro de frequência dos bolsistas e alunos e o calendário do Mediotec. Para ele, a proposta da reunião é tornar o trabalho mais harmônico, para que se possa operacionalizar o programa de maneira uniforme em todos os polos.

DSC_0699.jpgDe acordo com Francisco Lima, diretor de EAD do IFPB, atualmente o Programa Mediotec conta com cerca de 500 alunos, todos devidamente matriculados, tendo aulas no ambiente virtual. A reunião vai planejar as atividades presenciais, que são posteriores a este início das aulas, e os demais componentes curriculares a serem ofertados a partir do próximo mês. “O programa Mediotec estava necessitando uniformizar as ações e planejar em conjunto uma atuação mais efetiva junto a alunos para combater a evasão. Esta reunião tem como marco decisório fortalecer a atuação do Mediotec no IFPB”, pondera Francisco.

DSC_0703.jpg

Para Maria Jucineide Araújo, Apoio aos alunos do Polo de Soledade, “a reunião é muito importante, pois esclarece nossas dúvidas em relação ao Mediotec e nos ajuda a desenvolver as atividades diárias, facilitando o contato diário com os alunos”.

Rivânia de Sousa Barros da Silva, Coordenadora do Curso de Informática para Internet dos polos Cabedelo e Soledade, e Renata Garnier, Apoio aos alunos dos polos do Mediotec, concordam. “Sanando as dúvidas durante a reunião ficará bem melhor operacionalizar o Programa Mediotec em todos os polos”, afirma Rivânia.

Os cursos do Programa Mediotec iniciaram em 23 de setembro com previsão de encerramento no segundo semestre de 2018. São cursos de Redes de Computadores, Informática para a Internet e Guia de Turismo.