Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > IFPB lança programa de apoio à pesquisa de tecnologias EaD

Noticia

IFPB lança programa de apoio à pesquisa de tecnologias EaD

Nove bolsas estão sendo ofertadas. Inscrições acontecem até 8 de março
por publicado: 21/02/2018 16h28 última modificação: 21/02/2018 16h28

A Diretoria de Pesquisa do IFPB, em parceria com a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais, divulgou nesta segunda-feira (19), edital de inscrições para participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para Projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social voltados para a EaD. (Clique aqui)

 “É um novo programa criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para a modalidade”, frisou Girlene Formiga, diretora de Pesquisa.

A seleção abrange as seguintes linhas de atuação: 1. Desenvolvimento Tecnológico para modalidade a distância; 2. Desenvolvimento Humano e Educacional para modalidade a distância; e 3. Desenvolvimento Gestão de Processos e Projetos (GPP).

De acordo com o edital, serão financiadas até 09 (nove) bolsas, sendo 03 (três) por linha. O valor da bolsa é de R$ 400.

As inscrições acontecem até o próximo dia 08 de março e devem ser efetuadas pelos proponentes, exclusivamente online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP

O processo seletivo compreenderá a apresentação dos documentos solicitados no ato da submissão, avaliação de mérito dos projetos e avaliação da produtividade acadêmica do proponente

O prazo de execução dos projetos selecionados é de 09 (nove) meses, compreendendo o período de abril a dezembro de 2018. A divulgação do resultado final acontece no dia 11.

Por: Verônica Rufino