Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Ensino superior registra mais de 7,3 milhões de estudantes

Ensino superior registra mais de 7,3 milhões de estudantes

Censo da Educação Superior 2013 mostra que mais de 15% das matrículas em ensino superior são em cursos de educação a distância.
por publicado: 18/07/2016 16h36 última modificação: 20/07/2016 19h30

Censo da Educação Superior 2013, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostra que há mais de 7,3 milhões de estudantes matriculados em instituições de ensino superior. Na época, o Brasil contava com 2,4 mil instituições oferecendo mais de 32 mil cursos de graduação, com aumento no número de matrículas para a formação tecnológica.

Segundo o Censo, mais de 15% das matrículas em ensino superior são em cursos de educação a distância (EaD). O Brasil oferecia, em 2013, mais de 1,2 mil opções nessa modalidade. Na oferta dos cursos a distância, há equilíbrio entre os diferentes graus acadêmicos, com maior participação das universidades privadas: 86,6% de participação. O grau acadêmico que mais registrou concluintes nessa modalidade foi a licenciatura.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação e da Agência Brasil.