Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Campus Picuí realiza formatura de turma pioneira de Letras EaD

Noticia

Campus Picuí realiza formatura de turma pioneira de Letras EaD

Solenidade representou um momento histórico para o campus
por publicado: 01/09/2017 11h31 última modificação: 01/09/2017 11h33

O Campus Picuí realizou, no último dia 24, a solenidade de formatura da primeira turma do curso superior de Licenciatura em Letras – EaD. Além dos formandos e familiares, participaram do evento o diretor-geral do campus, Luciano Pacelli; a diretora de Desenvolvimento do Ensino, Hertha Cristina Carneiro; o diretor de Administração e Planejamento, Fábio Pedrosa; e a coordenadora do curso, Virna Farias.  

O diretor Luciano Pacelli destacou a importância do evento. "Este é um momento histórico para o campus, pois estão colando grau estudantes da primeira turma do curso superior de Letras – EaD, Polo Picuí. O IFPB possui um papel muito importante na formação dos jovens da região do Curimataú paraibano, pois a oferta de cursos a distância contribui para que muitas pessoas que não têm condição de frequentar cursos regulares, possam ter uma formação superior".

Em seu discurso, Pacelli incentivou as novas professoras de Língua Portuguesa a continuarem a investir na formação acadêmica para que possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, a partir da melhoria do nível de aprendizagem de crianças e jovens da Paraíba.

Também foi realizada colação de grau nos polos de Campina Grande e Sousa, na semana passada. O curso é ofertado a partir do Campus João Pessoa. 

DGCom com informações do Campus Picuí