Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Aluno de Letras/EaD tem trabalho aprovado em colóquio internacional

Aluno de Letras/EaD tem trabalho aprovado em colóquio internacional

Anderson da Silva, do polo Campina, teve toda a ajuda custeada pelo campus para participação no evento em Niterói/RJ
por publicado: 11/05/2018 16h46 última modificação: 11/05/2018 16h48

Didática: vozes da escola. Este é o tema central do V Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão – CEDUCE, que será realizado  de 28 a 30 de junho de 2018 em Niterói/RJ. A ideia do evento é contribuir para a formação de professores que atuem intencionalmente como mediadores dos processos de ensinar e aprender, e trabalhem a favor da construção de sociedades mais democráticas e de uma escola pública, inclusiva e emancipatória numa concepção de educação intercultural, em que todos e todas tenham acesso efetivo aos conhecimentos historicamente produzidos pela humanidade.

O aluno Anderson da Silva, do 3º período do Curso de Licenciatura Plena em Letras, a distância, recebeu recentemente sua carta de aceite de seu trabalho intitulado “A dislexia no processo da construção da leitura e da escrita”. Um tema bastante atual e tem estado em evidência nos fóruns de discussão dos Núcleos de apoio a pessoas com necessidades específicas - NAPNE do IFPB.

De acordo com o autor “Todo processo e todo procedimento escolar é conduzir o aluno com dislexia a vencer as barreiras, onde o professor deverá ter uma postura de acolhimento, de paciência, tolerância, perseverança e programas educativos específicos de apoio e auxílio no desenvolvimento desta criança”. Além desse trabalho, Anderson também é co-autor de um outro artigo que também será apresentado na V CEDUCE, intitulado: “Quem conta um conto sempre aumenta mais um ponto: o uso de tirinhas e quadrinhos nas séries iniciais”.

Veja mais detalhes do evento Aqui.

Fonte: http://www.ifpb.edu.br/campinagrande/noticias/2018/05/aluno-de-letras-ead-tem-trabalho-aprovado-em-coloquio-internacional