Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Abertas inscrições para o curso de Licenciatura em Letras a distância do IFPB

Abertas inscrições para o curso de Licenciatura em Letras a distância do IFPB

As inscrições vão de 7 a 27 de março para o primeiro semestre de 2017.
por publicado: 10/03/2017 07h58 última modificação: 10/03/2017 15h50

O IFPB publicou edital para seleção de estudantes para o curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, ministrado na modalidade EaD. As inscrições estão abertas até o dia 27 de março. Estão sendo ofertadas 200 vagas divididas igualmente entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no portal do estudante do IFPB, além do questionário socioeconômico, e anexar a documentação exigida no edital. Não haverá realização de provas objetivas e nem de redação nesse processo seletivo. O processo seletivo é destinado exclusivamente àqueles que tenham terminado o último ano do ensino médio ou equivalente.

O edital oferta vagas para professores da rede pública de ensino, pessoas com deficiência e candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária e ampla concorrência. Excetuando os candidatos concorrentes às vagas para professores da rede pública, os demais deverão usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edições 2014, 2015 ou 2016, a ser anexada juntamente com a documentação obrigatória.

O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 20 de abril de 2017. As matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada serão realizadas de 24 a 26 de abril, no polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado. A data do início do semestre 2017.1 será confirmada no edital de convocação de matrícula, a ser divulgado junto com o resultado final do processo seletivo de outubro.

Para mais informações, acesse aqui o edital na íntegra.