Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícia em Destaque > Retificação de Edital de seleção interna para imersão de inglês no Canadá prorroga inscrições

São oferecidas seis vagas para estudantes da modalidade EaD. Inscrições podem ser feitas até 25 de julho
por publicado: 25/07/2018 10h51 última modificação: 25/07/2018 10h51

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) e a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do IFPB prorrogaram as inscrições da seleção interna de estudantes para imersão no Canadá. Os interessados têm agora até o dia 25 de julho para efetuarem as inscrições. Confira neste link o edital retificado que traz informações sobre a documentação exigida, os critérios de seleção e os anexos.

Estão sendo oferecidas 06 (seis) vagas aos estudantes da modalidade EaD. Desse total 04 (quatro) vagas são para os estudantes do curso de Licenciatura em Letras (01 vaga por Polo), 01 (uma) vaga para os discentes do curso de Licenciatura em Computação e Informática, e 01 (uma) vaga para os estudantes do curso de Bacharelado em Administração Pública.

O curso de imersão em língua inglesa no ILSC Schools of Canada (Toronto) terá duração de quatro semanas, com início em 08 de outubro de 2018. Os selecionados terão direito à bolsa do Programa de Mobilidade Internacional para custear as despesas. Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível neste link e enviar a documentação necessária em arquivo único, formato PDF, até às 23h59 do dia 25 de julho. A Diretoria de Educação a Distância avisa que o formulário de inscrição para preenchimento on line será disponibilizado a partir das 14h desta terça-feira (24).

Entre os pré-requisitos exigidos estão: o candidato deve ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no qual está matriculado; ter idade igual ou superior a 18 anos até o ato da inscrição; ter coeficiente de rendimento escolar/acadêmico igual ou superior a 7,0 (sete) e não ter sido bolsista em programa de mobilidade internacional fora do país.

Caso seja detectado mais de uma inscrição do (a) candidato (a) apenas o último registro no sistema será considerado válido para participação no processo interno simplificado.

O resultado preliminar do processo de seleção interna será conhecido até 31 de julho e o resultado final será divulgado em 03 de agosto. O candidato classificado será submetido a um teste de nivelamento desenvolvido pela Escola de Inglês ILSC.

Para acompanhar o processo de seleção acesse este link.

DGCOM do IFPB