Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícia em Destaque > Mediotec: edital de pré-matrícula publicado

Mediotec: edital de pré-matrícula publicado

O candidato deverá se dirigir, no período entre 07 e 08 agosto (retardatários: 09/08), a um desses campi: Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Soledade e Guarabira.
por publicado: 04/08/2017 20h03 última modificação: 05/08/2017 10h32

O edital convocação para pré-matrícula dos candidatos classificados no processo seletivo para as vagas de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio (MEDIOTEC), com ingresso no semestre letivo 2017.2, foi publicado. Confira aqui o conteúdo integral do Edital.

A Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais por meio da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB convoca os candidatos classificados no Edital Nº11/2017 da Secretaria Estadual de Educação do Estado da Paraíba para manifestarem o interesse em matrícula nos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio – modalidade a distância, do Programa MEDIOTEC.

De acordo com Edital, o candidato deverá se dirigir, no período entre 07 e 08 agosto (retardatários: 09/08), a um desses campi: Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Soledade e Guarabira. A manifestação de interesse em matrícula deverá ser realizada, obrigatoriamente, no Campus ofertante do curso no qual o candidato foi classificado.

O Candidato deverá apresentar os documentos para matrícula por meio de cópias autenticadas (ou originais e cópias) legíveis e sem rasuras. A documentação básica exigida pelo Edital: 1 (uma) foto 3x4 (colorida e recente); Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade (RG) – constando a data de expedição; CPF; Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade; Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral e Histórico Escolar – conforme especificações constantes no Edital.

Atenção candidatos: as informações contidas nesta notícia não substituem as informações contidas no Edital. Recomenda-se que o candidato realize a leitura integral do instrumento de convocação antes de se deslocar para a unidade competente para matrícula.

MEDIOTEC

MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

O MedioTec será executado em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE) e busca garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.