Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícia em Destaque > IFPB é nota máxima em avaliação do MEC para cursos EaD

IFPB é nota máxima em avaliação do MEC para cursos EaD

Resultado foi divulgado nesta sexta-feira (20) e mostra o IFPB com nota 5
por publicado: 30/01/2023 12h15 última modificação: 30/01/2023 12h15

A notícia não podia ser melhor. O Instituto Federal da Paraíba está entre as instituições públicas melhor qualificadas na Educação a Distância (EaD) no Brasil.
Na primeira semana deste mês de setembro, uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitou o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para o recredenciamento institucional do EaD.
Entre os dias 02 e 04, o grupo observou a infraestrutura e setores do IFPB e, após análise, avaliou a Institutição com nota 5, conceito máximo conferido pelo MEC para a modalidade de ensino a distância.
“Quero expressar o meu contentamento, orgulho e alegria, por esse resultado extraordinário que posiciona o IFPB em lugar de destaque no cenário nacional da EaD”, disse o reitor Nicácio Lopes ao replicar uma relação ampla de nomes e setores que colaboraram para este fim.
Dentre os nomes citados pelo Reitor consta a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta que liderou o processo de recredenciamento da EaD. Destacam-se ainda na nominata do Reitor profissionais das demais pró-reitorias do IFPB e em particular dos diversos setores que integram a Pró-Reitoria de Ensino, compreedendo as diretorias EaD, DEP e DAP e diretorias gerais dos campi.
“Com merecido reconhecimento gostaria também de lembrar o diretor de ensino superior Geísio Vieira, extensivo a memória viva de todos os diretores de ensino do IFPB, dos gestores, dos tutores e dos professores da EaD e de todos os servidores que fazem a Diretoria de Relações Internacionais”, destacou.
Por fim, o reitor Nicácio Lopes exaltou também o nome do técnico educacional Francisco de Assis. “Este rapaz deu um grande exemplo de profissionalismo e dedicação a quem devemos muito ao seu esmero e liderança na condução da EaD do Instituto Federal da Paraíba. Muito desse conceito devemos ao nosso querido Francisco”, salientou.
Para o Reitor, com esse conceito o Instituto Federal da Paraíba está consolidando a sua posição de destaque na Rede Federal. “A todos os servidores do IFPB que trabalharam direta e indiretamente pela EaD o nosso muito obrigado. Fica aqui o registo da nossa certeza de que vamos continuar trilhando pelo bom caminho das conquistas para ofertarmos continuamente educação socialmente referenciada ao povo brasileiro”, finalizou.