Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 10 > Campus Catolé do Rocha promoveu o 2º Dia da Família na Escola

Campus Catolé do Rocha promoveu o 2º Dia da Família na Escola

O evento foi realizado no dia 05 de Outubro e foi uma das ações do Programa de Extensão " A Escola é Nossa".

por publicado: 16/10/2019 10h12 última modificação: 05/11/2019 10h38

No sábado 05 de Outubro, o IFPB Campus Catolé do Rocha promoveu o 2º Dia da Família na Escola, uma das ações do Programa de Extensão “A Escola é Nossa”, contemplado pelo Edital Nº 002/2019 - PROBEXC PROGRAMA, com a importante parceria da UEPB. O evento representou um marco para a integração da escola à comunidade, promovendo uma maior apropriação do campus, tanto por servidores e alunos, como, principalmente, pelos seus familiares.

A programação contou com apresentações musicais, exposições, alongamento, café colaborativo e troca troca de livros, além de diversas oficinas: produção de tintas ecológicas, pôsteres (lambe-lambe), objetos e de móveis com materiais reaproveitados (pneus, paletes, papelão, garrafas PET) e vasos de argamassa, bordado com retalhos, pintura de painel, plantio de mudas, horta e jardim suspenso. As crianças contaram com uma sala de espanhol infantil. Durante o evento, houve ainda a 3ª Reunião de Pais, na forma de uma oficina de estudo no lar, coordenada pelo Setor Pedagógico.

Todas as atividades visaram a transformação do IFPB Campus Catolé do Rocha em um lugar mais acolhedor, mais nosso, a partir de práticas colaborativas e participativas, com respeito às diferenças, e que estimulam o cuidado, seja com o corpo, com a família, com a escola ou com o meio ambiente. Como encerramento, foi inaugurada a área de convivência estudantil, um espaço que representa a concretização de um dos projetos desenvolvidos pelos próprios alunos em disciplinas técnicas.

A realização do evento contou com o apoio de diversas empresas e organizações civis, que ajudaram na coleta de materiais, a maioria resíduos, como o Interact clube Catolé do Rocha, RC Pneus, as fábricas Colchas 3 irmãs, Spider, Glamour e G’Loren, os restaurantes Pedacinho do Sertão e Boteco Pizzamore, o supermercado Do Dia e a Cril Soluções Ambientais.

Contamos ainda com a dedicação de muitos voluntários – alunos, servidores e familiares –, cujos nomes não serão mencionados devido ao risco de esquecermos alguém. Reiteramos, desde já, nossos mais sinceros agradecimentos e também convidamos a todos para continuarem conosco nessa jornada, pois ela está apenas começando... Que as escolas sejam, cada vez mais, nossas!

Texto e fotos por Luiza Medeiros