Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 08 > Campus Catolé do Rocha promove Curso de Robótica Educacional para alunos da rede pública municipal.

por publicado: 03/08/2019 08h14 última modificação: 03/08/2019 08h14

Através do projeto de extensão Robótica na Escola o IFPB está ofertando o Curso de Robótica Educacional para alunos da rede pública municipal. Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Escola Luzia Maia. Em sua primeira etapa o projeto beneficiará alunos do 9º ano dos turnos matutino e vespertino da referida instituição. O curso deverá ser ministrado pelos alunos integrantes das equipes de robótica do Campus Catolé do Rocha. Os alunos passaram por uma fase de seleção e desde do mês de março dedicam em média dez horas de estudo/treinamento por semana. De acordo com coordenador do projeto o Prof. Alexsandro Trindade, o principal objetivo do projeto é tentar despertar nos alunos o interesse por uma das áreas que mais se desenvolve na atualidade e que oferece muitas oportunidades de emprego.