Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 05 > Atos em toda Paraíba marcam dia de mobilização em defesa do IFPB

Atos em toda Paraíba marcam dia de mobilização em defesa do IFPB

Corte de quase 40% no custeio põe em risco a continuidade das atividades ao longo de 2019

por publicado: 14/05/2019 08h57 última modificação: 20/05/2019 15h37

O dia 13 de maio foi de mobilização em todo o IFPB. Em diversas sedes da instituição, como em Catolé do Rocha,estudantes e servidores estiveram juntos em defesa da educação pública e pela reversão ao bloqueio de 30% de orçamento para os institutos federais e universidades. Assim com a campanha #Abraçopelaeducação, a mobilização teve o propósito de defender a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e demonstrar o impacto social positivo que as ações do Instituto Federal da Paraíba  têm nas localidades em que está inserido.

O IFPB possui atualmente mais de 28 mil estudantes matriculados em mais de 100 cursos oferecidos desde a educação básica à pós-graduação. Atuando também nas áreas de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, o instituto engaja quase 500 pesquisadores, dentre professores e estudantes em projetos de pesquisa, e mais de 300 extensionistas, dentre professores e estudantes em projetos com a comunidade e mais de 40 patentes registradas junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.