Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 11 > IFPB Catolé do Rocha participa de audiência publica em Sousa

IFPB Catolé do Rocha participa de audiência publica em Sousa

Tema abordado foi o destino correto do lixo
por publicado: 16/11/2018 16h58 última modificação: 16/11/2018 16h58

O IFPB Catolé do Rocha participou na última terça feira dia 13 de novembro  de audiência pública na Câmara dos Vereadores de Sousa sobre destino correto do lixo na cidade. Audiência foi propositura do vereador José Rodolfo que abordou sobre o lixo e também sobre o gerenciamento da água do município.

Coordenado pelo Diretor do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima os estudantes  Karolyne Suassuna, Giovanna Andrade , Yonara Suassuna e Thomás Willames apresentaram um projeto de coleta seletiva eficiente que o novo campus esta desenvolvendo .

O professor Caetano apresentou o trabalho de coleta seletiva que realizou em escolas na época que foi Secretário de Meio Ambiente de Sousa e se prontificou em firmar parceria com município com objetivo de retomar o trabalho de gestão dos resíduos sólidos. “De acordo com a lei 12.395 de 2010 que institui a Politica Nacional de Resíduos Sólidos vamos planejar uma modalidade de coleta para nosso lixo podendo ser de várias modalidades como:  Coleta domiciliar, Coleta em postos de entrega voluntária, Coleta em postos de trocas, Coletas por catadores”, concluiu o Diretor.