Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 03 > Campus de Catolé do Rocha recebe Caravana da Extensão

Campus de Catolé do Rocha recebe Caravana da Extensão

por publicado: 05/04/2018 09h28 última modificação: 05/04/2018 09h28

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), visitou o campus Catolé do Rocha nesta quarta-feira (04), cumprindo agenda de trabalho da Caravana de Extensão, que teve início no último dia 12 de março no campus Cabedelo. Diretores, professores, técnicos e estudantes do campus que desenvolvem projetos de extensão participaram do encontro com a pró-reitora Tânia Andrade e o diretor George Glauber (Cultura).

A pró-reitora Tânia Andrade ressaltou que a caravana é uma oportunidade de conhecer de perto as ações de cultura e extensão na rede do IFPB. “O objetivo é dialogar e ouvir os extensionistas dos campi para planejar e alinhar ações de transformação social em cada território. Estamos satisfeitos com o nível do diálogo e acreditamos que vamos fazer com que a extensão cumpra o seu papel que é o da transformação social”, frisou.

Na ocasião, Tânia Andrade destacou a importância dos campi mapearem e identificarem as unidades territoriais de vivências. “Essas unidades territoriais são uma proposta integradora de curricularização para  professores e estudantes visando a indissocialibidade entre ensino, pesquisa e extensão”, disse a pró-reitora. Algumas unidades territoriais foram citadas pelos professores, inclusive em locais que o campus já realizou projetos de extensão desde a sua implantação em Catolé do Rocha, a exemplo da comunidade quilombola Lagoa Rasa.

Para o  diretor geral, do Campus Catolé do Rocha,  professor Caetano José de Lima,  a caravana vem reforçar a interiorização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura nos campi do IFPB, além de fortalecer um planejamento conjunto das ações. “É também uma oportunidade de conhecer o potencal da comunidades locais”, acrescentou o professor Caetano. A caravana vai percorrer os 21 campi do IFPB até do dia 12 de abril e Catolé do Rocha foi o décimo sexto a receber a equipe da Proexc .

A Caravana da Extensão voltará em breve ao campus Catolé do Rocha para realizar uma “Vivência Pedagógica” com extensionistas e pesquisadores. O mesmo trabalho acontecerá nos campi do IFPB em Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Patos e Guarabira.