Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 02 > Semana de Integração do Campus Catolé do Rocha

Semana de Integração do Campus Catolé do Rocha

Campus Catolé do Rocha promove semana de integração para os alunos ingressantes
por publicado: 05/02/2018 18h33 última modificação: 08/02/2018 15h31

Encerrado o período de férias de verão, o IFPB recebeu alunos novos e veteranos com uma programação especial que contou com a colaboração de técnicos e professores. Os novos alunos puderam, já no primeiro dia, conhecer a proposta pedagógica e nossa missão de levar o desenvolvimento e oportunidade ao sertão, através de um ensino de qualidade e atividades de pesquisa e extensão.

“Foi muito gratificante ver olhinhos brilhando de felicidade quando falávamos das inúmeras oportunidades e desafios que os aguarda pelos próximos quatro anos”, afirmou o Coordenador de Curso, professor Ari D´Lima.

A equipe técnica se revezou ao longo da semana para apresentar os programas de apoio aos estudantes oferecidos pela Rede Federal de Educação, para distribuição dos livros didáticos, fardamento e mesmo a discussão de nossas normas rendeu um interessante bate-papo.

“Essa semana de integração dos novos alunos foi muito interessante, pois conhecemos um pouco do que é o Instituto Federal, conhecemos novas pessoas, professores capacitados e uma recepção bem calorosa. Obrigada pela semana. Gostei muito!”, agradeceu a discente Evilly do 1º ano matutino.

Os veteranos do terceiro ano participaram falando aos novatos o que significa ser um aluno-IF e como os últimos dois anos transformaram suas vidas.

"Essa semana foi realmente a melhor semana de todas, do primeiro dia até hoje. Saber que consegui chegar até o 3° ano e também saber que o IF cada vez mais  me faz feliz, pois mais alunos chegaram e mais amigos eu posso ter. E não só isso, eu ainda pude ver que o IF conta comigo, pois meu nome foi o escolhido para dar as boas vindas aos nossos novos alunos. Pra mim, estudar no IF é fazer parte de uma família. Família essa que sempre está lá quando precisamos e que que nunca desiste de nós. Eu  me sinto orgulhoso em poder falar que faço parte do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA- CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA e eu faço parte dessa família". declarou o aluno veterano Lucas Rian Marques.

E claro, como não podia deixar de ser, os professores entraram em sala de aula para apresentar seus planos de curso (componentes curriculares), e divulgar seus projetos de extensão e pesquisa.

"Foi boa, desde as boas vindas até o último dia (sexta), mas acho que deveriam ter organizado uma forma de interação entre os veteranos e os novatos, talvez com brincadeiras ou juntar as três salas e fazer as palestras com todos os alunos juntos, mas fora isso foi muito legal essa volta as aulas!", sugeriu o veterano Samuel Resende.

Teve ainda lanche social, todos juntos compartilhando lanche saudável. E horários livres para descontração.

Parte da sexta-feira foi dedicada a mostra aos “Feras” como usar o sistema de gestão (SUAP) para gerenciar sua rotina escolar.

"Foi Muito boa! Do primeiro contato com os novos colegas até o último servidor da escola. Eu como um novato no Campus já percebi que a preocupação dos professores e demais servidores da escola com os alunos é muito grande. E isso me deixa feliz em saber que além de se preocuparem com nossa aprendizagem se preocupam com nosso bem estar. Resumindo, eu adorei a escola , professores e colegas da escola", declarou o discente ingressante Zózimo Stanrleyklaus de Jesus.

Para Ana Vitória, a primeira semana de aula no IFPB Foi realmente uma nova experiência:" Me encanta o profissionalismo e educação dos professores e outros servidores para com os alunos. O nível é realmente impressionante! Não há comparação. Desde já, percebo que as dificuldades serão muitas, mas tudo será recompensado futuramente em razão do meu esforço, e principalmente do ensino dos professores visivelmente qualificados!".

"É com imensa alegria que nós servidores os acolhemos .Estamos torcendo para que essa nova etapa seja repleta de muita dedicação, amor, realizações e compreensão: dos alunos , servidores  e responsáveis. Vamos fazer do nosso IFPB um ambiente de paz, amizade, respeito e de muitas alegrias e que possamos aprender e crescer juntos a cada dia! Vocês nos trazem muitas alegrias, por isso, conte sempre conosco! Parabéns a todos servidores e colaboradores que contribuíram direto ou indiretamente para o sucesso da semana de integração", destacou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.

Campus Catolé do Rocha com texto do Professor Ari Lima e depoimentos de discentes e servidores