Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 02 > Semana de Integração do Campus Catolé do Rocha

Noticia

Semana de Integração do Campus Catolé do Rocha

Campus Catolé do Rocha promove semana de integração para os alunos ingressantes
por publicado: 05/02/2018 18h33 última modificação: 08/02/2018 15h31

Encerrado o período de férias de verão, o IFPB recebeu alunos novos e veteranos com uma programação especial que contou com a colaboração de técnicos e professores. Os novos alunos puderam, já no primeiro dia, conhecer a proposta pedagógica e nossa missão de levar o desenvolvimento e oportunidade ao sertão, através de um ensino de qualidade e atividades de pesquisa e extensão.

“Foi muito gratificante ver olhinhos brilhando de felicidade quando falávamos das inúmeras oportunidades e desafios que os aguarda pelos próximos quatro anos”, afirmou o Coordenador de Curso, professor Ari D´Lima.

A equipe técnica se revezou ao longo da semana para apresentar os programas de apoio aos estudantes oferecidos pela Rede Federal de Educação, para distribuição dos livros didáticos, fardamento e mesmo a discussão de nossas normas rendeu um interessante bate-papo.

“Essa semana de integração dos novos alunos foi muito interessante, pois conhecemos um pouco do que é o Instituto Federal, conhecemos novas pessoas, professores capacitados e uma recepção bem calorosa. Obrigada pela semana. Gostei muito!”, agradeceu a discente Evilly do 1º ano matutino.

Os veteranos do terceiro ano participaram falando aos novatos o que significa ser um aluno-IF e como os últimos dois anos transformaram suas vidas.

"Essa semana foi realmente a melhor semana de todas, do primeiro dia até hoje. Saber que consegui chegar até o 3° ano e também saber que o IF cada vez mais  me faz feliz, pois mais alunos chegaram e mais amigos eu posso ter. E não só isso, eu ainda pude ver que o IF conta comigo, pois meu nome foi o escolhido para dar as boas vindas aos nossos novos alunos. Pra mim, estudar no IF é fazer parte de uma família. Família essa que sempre está lá quando precisamos e que que nunca desiste de nós. Eu  me sinto orgulhoso em poder falar que faço parte do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA- CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA e eu faço parte dessa família". declarou o aluno veterano Lucas Rian Marques.

E claro, como não podia deixar de ser, os professores entraram em sala de aula para apresentar seus planos de curso (componentes curriculares), e divulgar seus projetos de extensão e pesquisa.

"Foi boa, desde as boas vindas até o último dia (sexta), mas acho que deveriam ter organizado uma forma de interação entre os veteranos e os novatos, talvez com brincadeiras ou juntar as três salas e fazer as palestras com todos os alunos juntos, mas fora isso foi muito legal essa volta as aulas!", sugeriu o veterano Samuel Resende.

Teve ainda lanche social, todos juntos compartilhando lanche saudável. E horários livres para descontração.

Parte da sexta-feira foi dedicada a mostra aos “Feras” como usar o sistema de gestão (SUAP) para gerenciar sua rotina escolar.

"Foi Muito boa! Do primeiro contato com os novos colegas até o último servidor da escola. Eu como um novato no Campus já percebi que a preocupação dos professores e demais servidores da escola com os alunos é muito grande. E isso me deixa feliz em saber que além de se preocuparem com nossa aprendizagem se preocupam com nosso bem estar. Resumindo, eu adorei a escola , professores e colegas da escola", declarou o discente ingressante Zózimo Stanrleyklaus de Jesus.

Para Ana Vitória, a primeira semana de aula no IFPB Foi realmente uma nova experiência:" Me encanta o profissionalismo e educação dos professores e outros servidores para com os alunos. O nível é realmente impressionante! Não há comparação. Desde já, percebo que as dificuldades serão muitas, mas tudo será recompensado futuramente em razão do meu esforço, e principalmente do ensino dos professores visivelmente qualificados!".

"É com imensa alegria que nós servidores os acolhemos .Estamos torcendo para que essa nova etapa seja repleta de muita dedicação, amor, realizações e compreensão: dos alunos , servidores  e responsáveis. Vamos fazer do nosso IFPB um ambiente de paz, amizade, respeito e de muitas alegrias e que possamos aprender e crescer juntos a cada dia! Vocês nos trazem muitas alegrias, por isso, conte sempre conosco! Parabéns a todos servidores e colaboradores que contribuíram direto ou indiretamente para o sucesso da semana de integração", destacou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.

Campus Catolé do Rocha com texto do Professor Ari Lima e depoimentos de discentes e servidores