Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 01 > Campus Catolé do Rocha realiza minicursos e oficina durante as férias

Campus Catolé do Rocha realiza minicursos e oficina durante as férias

As atividades atraíram alunos veteranos dos cursos presencial e EAD e os aprovados no PSCT 2018
por publicado: 17/01/2018 16h20 última modificação: 17/01/2018 16h23

O IFPB Campus Catolé do Rocha realizou durante três dias os minicursos “Leitura e Produção Textual” e “Pesquisa e Extensão no âmbito do IFPB”. Os minicursos foram encerrados nesta quarta-feira e reuniram aprovados no PSCT 2018 e alunos veteranos do Curso Técnico em Edificações Integrado, e do Ensino a Distância - EAD (Segurança do Trabalho e Secretaria Escolar). Também foi realizada a oficina “Raciocínio Lógico e Habilidades Matemáticas”.

As atividades foram realizadas pelos professores do Campus Catolé do Rocha com apoio dos técnicos-administrativos. O minicurso “Leitura e Produção Textual” foi ministrado por Claudeci Ribeiro da Silva Araújo, professora de Língua Portuguesa. A professora Brígida Bezerra e a Coordenadora de Extensão e Pesquisa do Campus, Vera Cléia Cavalcanti, promoveram explanações sobre a Pesquisa e a Extensão no âmbito do IFPB. A oficina “Raciocínio Lógico e Habilidades Matemáticas” foi ministrada pelo professor de Matemática, recém-contratado, Marcelo Bruno.

De acordo com Vera Cléia Cavalcanti, as atividades ocorridas no Campus Catolé do Rocha, no período de férias, atingiram as expectativas da equipe organizadora. “Um número expressivo de participantes de alunos que, provavelmente, comporão o quadro de discentes do campus é o que nos traz como resposta que a juventude quer educação e que os profissionais do campus estão envolvidos com tal. Parabéns a todos que se comprometeram com essa ação, servidores e alunos”. Concluiu a Coordenadora.

As atividades aconteceram nos turnos manhã e tarde e atraíram, principalmente, os alunos aprovados no PSCT 2018 para o Curso Técnico em Edificações Integrado, a exemplo de Alice da Silva Freitas. “Participei das três atividades e gostei muito, pois vamos iniciar o ano letivo com uma somatória significativa de conhecimentos. Alguns temas foram novos para mim. Valeu a pena participar”. Frisou a jovem.

Além de um nivelamento de ensino sobre leitura e produção textual, pesquisa e a matemática, as atividades integraram os ‘calouros’ ao novo ambiente escolar. “Os aprovados tiveram o primeiro contato com alguns professores do Campus e receberam informações do ensino, pesquisa e extensão na rede federal. Uma boa oportunidade para quem está chegando”. Destacou a professora Claudeci Ribeiro.